Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário deve discutir obrigatoriedade de correições periódicas no MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/4/9, às 19h29.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) se reúne duas vezes na próxima semana. Na segunda-feira, 27 de abril, acontece a 4ª Sessão Extraordinária de 2009 e, no dia seguinte, a 5ª Extraordinária.

Entre os itens a serem votados está a proposta de resolução, do conselheiro Nicolao Dino, que busca instituir a obrigatoriedade de realização periódica de correições em todo o Ministério Público.

Apresentado em outubro do ano passado, desde então o projeto tem sido discutido entre o relator, associações de classe e os Ministérios Públicos. Provavelmente já no dia 27, Nicolao Dino submeterá a versão final do texto para análise do Plenário do CNMP. Segundo o conselheiro, a aprovação da resolução "será um importante passo no sentido da maior eficiência da atuação do Ministério Público".

As sessões do Conselho Nacional serão realizadas a partir das 9h, no Plenário do edifício-sede do CNMP (endereço: SHIS QI 3, Lote A, Bloco E, Ed. Terracotta, Lago Sul, Brasília – DF). As reuniões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela internet. Confira aqui a pauta da sessão de segunda-feira (a pauta do dia seguinte será formada, em quase sua totalidade, pelos processos que não forem votados no dia 27).

Assessoria de Comunicação – CNMP

(61) 3366-9137 / 3366-9136

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial