Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de ato de prestação de contas sobre providências adotadas em Mariana/MG - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 7/11/16, às 19h17.

marianaA Comissão Temporária de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CTMA/CNMP) realizou na segunda-feira, 7 de novembro, o ato de prestação de contas do Ministério Público brasileiro quanto às providências adotadas em relação ao rompimento da barragem de Fundão, no município de Mariana/MG, em 5 de novembro de 2015. A reunião foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo, em Vitória.

O ato de prestação de contas é uma iniciativa conjunta da Comissão Temporária de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CTMA/CNMP), do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e dos Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais.

O conselheiro do CNMP e presidente da CTMA, Sérgio Ricardo de Souza, agradeceu a presença dos representantes dos MPs. “Todos os ramos do MP prestaram relevantes ações nesse episódio. Por isso, é importante apresentar o que já foi feito e o que ainda está em andamento”, salientou. Estiveram presentes representantes dos Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, do Ministério Público Federal, e do Ministério Público do Trabalho.

O conselheiro é relator de procedimento interno de comissão (381/2016-01) instaurado para acompanhar as medidas adotadas pelas unidades do MP no que diz respeito ao rompimento das barragens em Mariana.

A procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo (MPE/SP), Elda Márcia Moraes Spedo, abriu brevemente o evento e disse esperar que os debates e ações realizados possam contribuir com soluções para o meio ambiente e para todos que tiveram prejuízos com o rompimento das barragens.

*Foto: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Espírito Santo (MPE/ES).

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Espírito Santo (MPE/ES). 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp