Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Projeto Gestão em Pauta: representantes do CNMP visitam o MP/MS - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 26/10/16, às 17h56.

Projeto Gestão em Pauta: representantes do CNMP visitam o MP/MSNo dia 25 de outubro, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim, e os servidores Roberto Versiani, secretário executivo, e Taissa Dagher, secretária de Planejamento Orçamentário, visitaram a sede do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/RS), em Campo Grande. Lá, foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça local, Paulo Bastos, além de assessores, secretários e diretores.

A visita fez parte do Projeto Gestão em Pauta, pelo qual o CNMP realiza intercâmbio de ideias, troca de boas práticas, estreitamento de parcerias e aproveitamento de modelos administrativos com outras instituições nas seguintes áreas: estratégica, administrativa, de pessoas, tecnologia da informação e comunicação social.

Durante a visita, o secretário-geral do CNMP participou de uma reunião extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MP/MS. Na ocasião, ele aproveitou para apresentar o projeto Gestão em Pauta.

Além disso, foi repassada ao promotor de Justiça Ricardo Melo, assessor do procurador-geral de Justiça do MP/MS, a pasta de convênios sob a gestão do CNMP. Cabe agora aos representantes do MP/MS indicar a quais convênios a unidade ministerial gostaria de aderir.

Por parte do MP/MS, o diretor de Recursos Humanos, Fabiano Alves, entre outros assuntos, destacou o Sistema de Ponto (SPO). Por meio dessa ferramenta, desenvolvida pela própria unidade ministerial, pode-se visualizar quais servidores estão em débito com a carga horária. Além disso, é permitido que seja observado quais servidores e áreas mais justificam seus atrasos.

A procuradora de Justiça Ariadne Cantú, responsável pela coordenação das atividades de Comunicação Social do MP/MS, destacou projetos da Assessoria de Comunicação Social (Assecom). Ela apresentou convênios e parcerias firmados com veículos de comunicação do Mato Grosso do Sul, por exemplo, além de campanhas publicitárias que buscaram combater a corrupção e a violência contra a mulher.

Além disso, a diretora de Tecnologia da Informação (TI), Miriam da Silva, ressaltou a importância de boas práticas, como: Política de Segurança da Informação, gestão por processos, gestão de chamados feitos à TI com catálogos de serviços e criação de comitês. Por sua vez, Bianka Karina Barros da Costa, secretária-geral do MP/MS, destacou um sistema de serviços que engloba todas as áreas de atuação da Secretaria-Geral. A ferramenta é utilizada pela unidade para agilizar os pedidos de serviços, bem como para evitar a utilização de papel.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp