Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gestāo em Pauta: CNMP apresenta projeto em Macapá - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 10/11/16, às 15h19.

raposoMembros e servidores do Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AM) receberam nesta quarta-feira, 9/11, a visita do projeto Gestão em Pauta. A iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que visa o intercâmbio de experiências entre as unidades do Ministério Público, foi apresentada aos integrantes da instituição pelo secretário-geral adjunto, Guilherme Raposo.

O procurator-Geral de Justiça do Amapá, Roberto Álvares, abriu o encontro falando sobre a importância da gestão compartilhada e do diálogo interno e entre as organizações. "É impossível fazer gestão sozinho", afirmou, agradecendo a presença do Conselho.

Na apresentação do Gestão em Pauta, o secretário-geral adjunto do CNMP explicou que a ideia é trocar boas práticas e conhecer iniciativas que podem ser adotadas pelo Conselho ou por outras unidades do MP. "Estamos buscando uma aproximação administrativa, um intercâmbio de informações, uma troca de experiências em que o principal objetivo é aprendermos com vocês", disse.

O projeto

O objetivo é compartilhar experiências e boas práticas nas aréas de gestão administrativa, gestão estratégica, gestão de pessoas, comunicação social e tecnologia da informação. Com esse intuito, foi realizada uma reunião com os gestores administrativos das duas instituições para o intercâmbio de ideias.

Entre as boas práticas trazidas pelo MP/AP está a o uso do E-cidade, programa que permite a gestão e a disponibilização de informações orçamentárias e financeiras em tempo real. Outro projeto apresentado foi a intranet da instituição, que funciona como rede social interna, possibilitando a interação e a integração entre membros, servidores, estagiários e tercerizados.

Ainda entre as práticas que podem ser replicadas, o MP/AP exibiu o Licitações On-line, que permite a transimissão, ao vivo, dos procedimentos de aquisição de bens e serviços presenciais, e sua posterior disponibilização gravada, via YouTube. Outra iniciativa relatada foi o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia no gerenciamento do patrimônio da instituição.

O CNMP, por sua vez, apresentou aos gestores do MP a sua nova intranet, reformulada recentemente a partir de detalhado diagnóstico de necessidades. A equipe também explicou como funciona o Planejamento Estratégico da instuição e seu monitoramento ao longo do ano. Neste momento, o CNMP trabalha na elaboração do Plano de Gestão 2017, instrumento que reunirá as ações que serão implementadas no ano que vem.

Foto: Bruna Viana (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp