Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tem início o II Encontro Nacional do Ministério Público com atuação na Justiça Militar - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 10/11/16, às 16h42.

Tem início o II Encontro Nacional do Ministério Público com atuação na Justiça MilitarTeve início, na tarde desta quinta-feira, 10 de novembro, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, o II Encontro Nacional do Ministério Público com atuação na Justiça Militar. O evento, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP/CNMP), tem como objetivo debater temas e aprimorar ações de promotores e procuradores que atuam perante a Justiça Militar Federal e Estadual.

Presidente da CSP/CNMP, o conselheiro Antônio Duarte foi quem deu as boas-vindas aos participantes e falou dando abertura ao evento. “Os integrantes do Ministério Público com atuação perante a Justiça Militar também precisam ter voz aqui dentro do Conselho para que os temas importantes relacionados à nossa atuação sejam discutidos e, depois, projetados no aprimoramento de regras e normas”, falou.

Antônio Duarte também disse que o CNMP se sente muito honrado com a presença de todos os inscritos ao evento neste primeiro dia. O segundo e último dia do encontro será realizado nesta sexta-feira, 11 de novembro, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. “Espero que o evento seja muito proveitoso, uma sementeira de boas ideias. Já estamos providenciando a inclusão no Plano de Gestão de 2017 da terceira edição deste encontro”, finalizou o conselheiro.

O procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, elogiou os temas das duas palestras do primeiro dia de evento e as temáticas dos três grupos de trabalho que serão formados na sexta-feira. “Para conhecer bem a Justiça Militar, temos que falar muito bem a respeito dela, discuti-la o tempo todo, e este encontro nos dá essa oportunidade”, falou. Jaime de Cassio Miranda também aproveitou para pedir que os presentes se empenhassem em promover os debates para que a Justiça Militar saísse como a grande vitoriosa.

Outros dois representantes do CNMP também tiveram voz durante a abertura do evento. O conselheiro Fábio Stica disse que a iniciativa de realizar o encontro é digna de louvor e que o tema é de extrema valia e importância. Por sua vez, o secretário-geral do Conselho, Silvio Amorim, elogiou os dois palestrantes do dia e disse que a Secretaria Geral está à disposição para ajudar a realização do evento.

Também compuseram a mesa de abertura o subprocurador-geral de Justiça Militar Marcelo Weitzel de Souza, o promotor de Justiça do Ministério Público Militar Cícero Robson Coimbra Neves, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará Gilberto Valente Martins e o membro auxiliar da CSP/CNMP Jorge Augusto Caetano de Farias.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp