Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Violência contra a mulher: pesquisadores devem se cadastrar na Enasp para ter acesso a banco de dados - Conselho Nacional do Ministério Público
Violência
Publicado em 19/12/16, às 15h31.

violência contra mulher paintInstituições de pesquisa e pesquisadores podem ter acesso à base de dados do Cadastro Nacional de Casos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher desde que estejam previamente cadastrados na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Antes esse cadastro era feito perante a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP. A alteração foi realizada por meio da Resolução nº 152/2016, publicada na última sexta-feira, 16 de dezembro, no Diário Eletrônico do CNMP.

Importante destacar que para ter acesso ao Cadastro Nacional, as instituições de pesquisa e os pesquisadores devem ter autorização escrita da Enasp e têm que assinar termo de compromisso de confidencialidade e não divulgação de dados pessoais, nos termos da Lei de Acesso à Informação.

O Cadastro Nacional de Casos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi instituído pela Resolução CNMP nº 135/2016.

Leia aqui mais sobre o assunto.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp