Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Otavio Luiz Rodrigues participa de sua primeira sessão ordinária - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 25/6/19, às 12h46.

Conselheiro Otavio RodriguesO advogado e professor Otavio Luiz Rodrigues Junior,nomeado na vaga destinada à Câmara dos Deputados no Conselho Nacional do Ministério Público, participou nesta terça-feira, 25 de junho, de sua primeira sessão ordinária como conselheiro. Otavio Luiz tomou posse no cargo, para o biênio 2019-2021, no dia 18 de junho, no gabinete da presidente do CNMP, Raquel Dodge.

Raquel Dodge destacou que “a experiência jurídica e o saber notável de Otavio Luiz Rodrigues se somarão para a atuação do CNMP”.

Por sua vez, o conselheiro Otavio Luiz ressaltou que se propõe a dar voz ao povo, por meio da indicação pela Câmara dos Deputados e pela aprovação de seu nome pelo Senado Federal. “A dignidade do CNMP reflete a dignidade do MP brasileiro e, sobretudo, da Constituição Federal”, complementou Otavio.

O advogado Marcelo Nobre deu as boas-vindas ao conselheiro e destacou que Otavio Luiz apresenta currículo invejável, “além de ser professor renomado e respeitável”. Já o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e coordenador da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), Ângelo Fabiano Farias, afirmou que o conselheiro “trará experiência para o fortalecimento do MP brasileiro”.

Leia mais sobre o assunto

Otavio Luiz Rodrigues é nomeado para compor o CNMP

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp