Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tem início Ação Nacional que trata do planejamento estratégico do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Gestão estratégica
Publicado em 1/2/17, às 16h09.

IMG 2734Teve início, na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, a Ação Nacional Estruturante – Desdobramento da Resolução CNMP nº 147. O evento, cujo público-alvo são membros e servidores do MP que atuam na área do planejamento e gestão estratégica, é uma realização da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP.

O objetivo do evento, que terá dois dias de duração, é apresentar detalhadamente as etapas de implementação da Resolução CNMP nº 147 e a ferramenta Radar Estratégico, desenvolvida para registar o desempenho das unidades do MP na execução de seus planos estratégicos.

A abertura do evento ficou a cargo de Anderson Viana Souza, membro auxiliar da CPE. “A ideia desta Ação Nacional é reforçar o processo de implementação da Resolução CNMP nº 147. Ela é o diploma normativo que faltava sobre o tema. Foi criada para que tivéssemos um norte a seguir em relação ao planejamento estratégico das unidades e ramos do Ministério Público e do CNMP”, falou.

A Resolução CNMP nº 147 foi aprovada pelo Plenário do CNMP no dia 21 de junho de 2016 e dispõe sobre o planejamento estratégico nacional do Ministério Público, além de estabelecer diretrizes para o planejamento estratégico do CNMP e das unidades e ramos do MP.

Anderson Viana também falou da preocupação do CNMP de fazer com que “o desenvolvimento da atividade de planejar de forma estratégica torne-se cada vez mais concreta no Ministério Público. O planejamento não pode ser apenas uma peça de ficção. Já evoluímos bastante neste tema e queremos evoluir ainda mais”.

Também compuseram a mesa de abertura a corregedora-geral do MP/AC, Kátia Rodrigues; o membro auxiliar da CPE José Lucas da Silva Gois; o coordenador-geral do Fórum Nacional de Gestão (FNG) do MP, Paulo Ishikawa; o promotor de Justiça do MP/SE Alexandro Sampaio; a promotora de Justiça do MP/RS Ana Petrucci; os promotores de Justiça do MP/MG Jairo Cruz Moreira e Luciano Badini; o promotor de Justiça do MP/MT Douglas Strachini; os coordenadores de comitês do FNG Sandra Mancino, Valdemilson Taada, Evisson de Lucena, Emanuella Zappelini e Jun Matsuoka; e o assessor de planejamento da CPE Rogério Carneiro.

Clique aqui para ver a programação completa do evento.

Foto: Bruno Peres (Ascom/CNMP)