Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CIJ/CNMP se reúne com CNJ para aprimorar os Cadastros Nacionais de Adoção - Conselho Nacional do Ministério Público
Infância e Juventude
Publicado em 14/2/17, às 15h40.

foto cijNesta terça-feira, 14 de fevereiro, foi realizada uma reunião promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Comissão da Infância e Juventude (CIJ) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visando aprimorar os Cadastros Nacionais de Adoção de crianças acolhidas e adolescentes em conflito com a lei. O evento ocorreu na sede no CNJ, em Brasília/DF.

A parceria objetiva facilitar a utilização dos cadastros pelos membros do Poder Judiciário, Ministério Público, servidores e a sociedade em geral.

Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho permanente para a proposição de ajustes aos cadastros, além de promover, de forma regionalizada, uma capacitação para os usuários do sistema. Durante o evento, a CIJ ofertou diversas ferramentas e ideias para fortalecer as ações relativas aos cadastros de adoção.

Amanhã, 15 de fevereiro, ocorrerá, na sede do CNMP, em Brasília/DF, outra reunião com integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) com a finalidade de deliberar sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema de integração de dados Business Intelligence (BI) e o Cadastro Nacional de Adoção.

Participaram da reunião, o presidente da CIJ; conselheiro Walter Agra; a membra auxiliar, Darcy Leite Ciraulo e o membro colaborador Renato Barão Varalda.

Foto: CIJ/CNMP