Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP adere ao movimento Abril Verde - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 3/4/17, às 18h21.

abril verdeO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adere ao movimento Abril Verde. O objetivo é informar a população sobre as doenças e acidentes do trabalho, promover e fomentar a cultura de prevenção a empregados e empregadores, bem como diminuir a ocorrência de acidentes e mortalidades registradas nos últimos anos. Para fazer referência à data, o prédio do CNMP recebe a cor verde até o fim deste mês.

Além da iluminação especial, o Conselho fará atividades relacionadas à comunicação interna e voltadas aos seus colaboradores para ressaltar a importância de um ambiente de trabalho sadio. O responsável pela iniciativa do Abril Verde é o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O mês foi escolhido devido a duas datas importantes para o tema: 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e 28, Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidente do Trabalho.

O Abril Verde é o momento dedicado a discutir, com toda a sociedade, a saúde, a segurança e a prevenção de riscos no meio ambiente de trabalho. O enfoque, portanto, são os graves problemas ambientais que afligem a saúde e a segurança do trabalhador.

De acordo com informações do Anuário Brasileiro de Proteção 2015, que utiliza dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, foram constatados 717.911 acidentes de trabalho, 2.814 mortes e 16.121 incapacidades permanentes no Brasil em 2013. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil ocupa o 4° lugar no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho.

Qualquer pessoa pode participar do movimento Abril Verde. Para tanto, é possível encontrar e acompanhar algumas ações on-line que ocorrerão durante esse período nos canais oficiais da campanha. No Facebook (www.facebook.com/abrilverdeoficial), no Twitter (www.twitter.com/abrilverdeBR) e Instagram (www.instagram.com/abrilverdeoficial).

Para mais informações sobre o movimento Abril Verde, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui e acesse o site do Abril Verde.