Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gestão em Pauta: CNMP entrega o código fonte do Sistema Eletrônico de Informações ao MP/SP - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 3/5/17, às 16h20.

CNMP entrega o código fonte do Sistema Eletrônico de Informações ao MP/SPNesta quarta-feira, 3 de maio, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Guilherme Raposo, apresentou ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) o projeto Gestão em Pauta, no qual o Conselho e as unidades e ramos dos MPs compartilham conhecimentos referentes à Gestão Estratégica, Tecnologia da Informação, Comunicação, Gestão de Pessoas e Gestão de Orçamento. Os trabalhos prosseguem até esta quinta, dia 4.

Na ocasião, o secretário-geral do CNMP, Guilherme Raposo, entregou ao subprocurador-geral de Planejamento Institucional do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o código fonte do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A plataforma, que passará a ser usada pelo MP/SP, é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos adotado pelo CNMP em acordo de cooperação firmado com o Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF4).

O MP/SP foi o primeiro Ministério Público estadual a adotar a plataforma, cuja principal característica é a mudança do uso do papel como suporte físico para documentos institucionais. De acordo com Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, o uso do SEI proporcionará uma economia de 140 mil processos físicos por ano. Para Guilherme Raposo, o SEI é um processo de quebra de paradigmas, que vai propiciar maior integração de todos os Ministérios Públicos e economia de tempo nos processos de trabalho.

Estiveram também presentes à entrega o secretário de Gestão Estratégica do CNMP, Weskley Rodrigues, e os seguintes representantes do MP/SP: José Roberto Rochel de Oliveira, coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional; Walter Paulo Sabella, secretário do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça; Ricardo de Barros Leonel, diretor-geral do MP/SP; Augusto Eduardo de Souza Rossini, vice-secretário da Procuradoria de Justiça Criminal; Fábio Ramazzini Bechara, secretário-executivo da Procuradoria-Geral de Justiça; Michel Betenjane Romano, promotor de Justiça de Indaiatuba; e Vinícius Mendes, presidente da associação dos analistas jurídicos do MP/SP.

Veja aqui mais fotos da visita.

*Com informações e fotos do Núcleo de Comunicação Social do MP/SP