Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor Nacional do MP destaca a importância da participação do cidadão durante correição em Alagoas - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 15/5/17, às 14h46.

Corregedor Nacional do MP destaca a importância da participação do cidadão durante correição em AlagoasO corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, afirmou, nesta terça-feira, 15 de maio, que a participação da sociedade é muito importante durante a correição realizada, pela Corregedoria Nacional, nas unidades Estadual, Federal e do Trabalho do Ministério Público em Alagoas. A afirmação foi feita na entrevista concedida ao programa ALTV 1ª Edição, da TV Gazeta, na cidade de Maceió.

“Qualquer pessoa pode fazer sugestões, críticas, elogios e denúncias. A participação da sociedade é muito importante nesse processo e queremos que ela nos diga o que acha das unidades do Ministério Público em Alagoas. E, se o cidadão não quiser que o seu nome seja conhecido, não precisa se preocupar. Faremos o seu registro em nosso sistema, mas a identidade dele será mantida em sigilo durante qualquer procedimento que por ventura seja instaurado”, garantiu o corregedor nacional.

O atendimento ao público, realizado por parte da equipe de correição da Corregedoria Nacional, acontece desde a manhã desta segunda-feira, 15 de maio, até quarta-feira, dia 17, sempre das 9h às 12h e das 13h às 17h30. O local é o prédio das Promotorias de Justiça, em Maceió, localizado na Avenida Juca Sampaio, nº 540, bairro Barro Duro.

Na entrevista, Cláudio Portela também explicou o que será feito ao longo da semana, em Maceió, durante as atividades de correição. “Nós vamos verificar o que está funcionando bem e o que não está funcionando da maneira mais adequada. Analisando o grau de efetividade e resolutividade no trabalho do Ministério Público em Alagoas, poderemos dar o devido direcionamento para que as unidades se adéquem, amoldem-se àquilo que a sociedade deseja. Nossa equipe está composta por 30 pessoas e vai visitar os Ministérios Público Estadual, Federal e do Trabalho, na capital e no interior”, explicou o corregedor.

Clique aqui para ver a íntegra da entrevista.

Serviço

Atendimento ao público
Dias: 15, 16 e 17 de maio.
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h30.
Local: prédio das Promotorias de Justiça, em Maceió, localizado na Avenida Juca Sampaio, nº 540, bairro Barro Duro. Telefone: (82) 2122-5227.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).