Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Antônio Duarte é eleito presidente de comitê que trata da memória do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 23/5/17, às 15h23.

Conselheiro Antônio DuartePor aclamação, o conselheiro e decano do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Duarte (foto), foi eleito presidente do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname). A escolha do conselheiro foi feita pelo Plenário do Conselho nesta terça-feira, 23 de maio, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2017.

O Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Coplaname) tem a missão de definir a Política de Gestão Documental e de Memória do Ministério Público e de exercer orientação normativa referente à gestão documental e à implementação de memoriais nas unidades e nos ramos do MP.

De acordo com a Resolução CNMP nº 158/2017, que instituiu o Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Planame), o Comitê Gestor deve se integrado, no nível decisório, por um conselheiro do CNMP, que o presidirá.

O conselheiro Antônio Duarte destacou que ficou muito honrado com a indicação. Além disso, ele afirmou que “a aprovação do Comitê Gestor do Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público é um divisor de águas para o Ministério Público brasileiro, pois permite que sejam resguardados os acontecimentos e a história do MP. Nesse sentido, o CNMP avança bastante no trato da matéria, garantindo visibilidade e transparência ao MP”.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)