Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidor nacional prioriza interlocução mais próxima com ouvidorias do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 1/12/17, às 16h00.

Ouvidor nacional prioriza interlocução mais próxima com ouvidorias do Ministério PúblicoNessa quinta-feira, 30 de novembro, na abertura da 35ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), que está sendo realizada no Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ouvidor nacional do MP, Erick Venâncio (foto), destacou seu objetivo de fomentar uma atuação mais próxima com os ouvidores de todo o Ministério Público brasileiro.

“Este evento é fundamental, principalmente para tratarmos das dificuldades que nós temos enfrentado em relação à manutenção das ouvidorias. Estou no cargo há pouco tempo, mas já tentei abrir um canal com uma interlocução mais próxima aos ouvidores de todos os âmbitos do Ministério Público. Nós temos muito pouco tempo para trabalhar, nossos mandatos são muito curtos, e não podemos perder esse tempo apenas com questões administrativas”, pontuou Erick Venâncio em sua palestra magna.

O encontro, que se encerra nesta sexta-feira, 1º de dezembro, conta com representantes de mais de 20 ouvidorias de todo o Brasil e visa a alinhar e integrar o trabalho em âmbito nacional. O procurador de Justiça Jayme Ferreira, ouvidor do MP/AP, deu boas-vindas aos convidados. Em seu pronunciamento, destacou a importância da natureza da atividade de ouvidoria.

“O objetivo do CNOMP não é outro, senão de contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivando a integração das ouvidorias dos MPs dos estados e da União, para promover o intercâmbio de experiências institucionais e administrativas vividas no percurso de nossas atividades ministeriais. Estamos honrados em receber todos vocês aqui no Amapá”, frisou Jayme Ferreira.

A presidente do CNOMP, Rose Meire Cyrillo, ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, discorreu sobre a importância do momento, a interação e o fortalecimento das ouvidorias. “Para nós, do CNOMP, as reuniões ordinárias são valiosas. As oportunidades de trocas de experiências expandem nossa consciência e nos impulsionam para buscar a excelência no condomínio do nosso Ministério Público institucional, bem como nossos desideratos enquanto indivíduos, aprimorando nossa conexão com os mais diversos fluxos”, destacou.

No período da tarde, foram iniciados os trabalhos administrativos com apresentação do relatório sobre o portal oficial do CNOMP e o Plano de Atuação Estratégica das Ouvidoras, encerrando as atividades do dia com a apresentação do Sistema da Ouvidoria do MP/AP, pelo ouvidor, Jayme Ferreira, e ouvidor substituto, Paulo Celso Ramos.

* Com informações e foto da Ascom do MP/AP