Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Unidade Nacional de Capacitação do MP e Polícia Federal discutem troca de conhecimentos técnicos - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 3/4/18, às 15h11.

Unidade Nacional de Capacitação do MP e Polícia Federal discutem troca de conhecimentos técnicosNesta terça-feira, 3 de abril, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Unidade Nacional de Capacitação (UNCMP), Lauro Machado, esteve na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília-DF, para conversar com o diretor-geral da instituição, Rogério Galloro. O objetivo foi discutir a integração entre a UNCMP e a área de capacitação técnica da PF.

Lauro Machado disse que levou a Rogério Galloro a ideia de compartilhar questões de interesse comum entre Ministério Público e Polícia Federal. “Vamos tentar implementar iniciativas que possam interessar às duas instituições. O objetivo é estabelecer uma parceria para transmissão de conhecimentos técnicos, já que MP e PF têm muito know-how na execução de suas atividades”, falou.

Rogério Galloro tomou posse como diretor-geral da Polícia Federal em cerimônia realizada no dia 2 de março de 2018. Ele foi nomeado pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A UNCMP

A unidade foi criada por meio da Resolução CNMP nº 146, de 21 de junho de 2016, que também dispõe sobre as diretrizes administrativas e financeiras para a formação de membros e servidores do Ministério Público. Os objetivos da UNCMP estão alinhados com o objetivo previsto no Plano Estratégico do CNMP de evolução contínua dos processos de admissão e capacitação dos membros e servidores do Ministério Público para garantir a existência de profissionais altamente qualificados em todas as áreas de sua atuação profissional.

Cabe à UNCMP coordenar, induzir e promover ações de capacitação e aperfeiçoamento de membros e servidores do MP e do Conselho, bem como fomentar e disseminar a produção e a gestão de conhecimento de interesse institucional.

Compete ainda à UNCMP, regulamentar os cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento dos membros e dos servidores do Ministério Público, bem como organizar cursos, seminários, pesquisas e similares, diretamente ou em parceria e convênio com instituições e órgãos da mesma natureza.

A UNCMP tem como diretrizes a priorização da educação; a cooperação intra e interinstitucional; o alinhamento aos objetivos estratégicos do MP; e a racionalização e otimização dos recursos em capacitação, com ênfase no ensino a distância.