Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Proposta institui equipes de apoio em regime de teletrabalho no MP e no CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 12/6/18, às 10h12.
Valter Shuenquener sessaoO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Valter Shuenquener (na foto, primeiro à direita) apresentou proposta que tem o objetivo de disciplinar a possibilidade de que sejam instituídas equipes de apoio remoto para o desenvolvimento do regime de teletrabalho no Ministério Público e no CNMP. A proposição foi apresentada nesta terça-feira, 12 de junho, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2018.

A proposta estabelece que as equipes de apoio vão acompanhar, auxiliar, fiscalizar, aprimorar e cooperar com o regime de trabalho a distância no MP e no CNMP. O assunto nas duas instituições é regulamentado pela Resolução CNMP nº 157/2017.
 
Shuenquener destaca que, após a implementação do regime de trabalho a distância, foi possível observar, na prática, alguns desafios impostos à Administração, como a necessidade de motivar e comprometer as pessoas; a busca da qualidade de vida dos servidores e do clima organizacional; a avaliação permanente do desempenho e o aumento da produtividade e da qualidade de trabalho dos servidores. “Nesse sentido, é imprescindível que o administrador seja um observador do desenvolvimento do regime de trabalho remoto, mantendo uma postura proativa/dinâmica na busca por seu constante aprimoramento”.

De acordo com o Regimento Interno do CNMP, será designado um conselheiro para relatar a proposta.

Veja aqui a íntegra da proposta.
 
Foto: Sérgio Almeida ( Ascom/CNMP).