Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP destaca unidade e indivisibilidade do Ministério Público brasileiro - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 21/8/18, às 23h23.

 

 MG 9601paintpaint“Nós somos um só”. Com essa frase, o corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, passou a mensagem a membros do Ministério Público Federal (MPF) sobre a importância de os ramos e unidades estaduais do MP brasileiro realizarem parcerias e integrações para que sirvam cada vez melhor a população. “Precisamos mostrar ao povo os princípios constitucionais da unidade e indivisibilidade do Ministério Público”, falou Rochadel a procuradores regionais da República, nessa segunda-feira, 20 de agosto, em Recife-PE.

O encontro, ocorrido na Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5), fez parte das atividades da correição-geral em Pernambuco. Até 24 de agosto, uma equipe composta por servidores e membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará visitas para verificar a efetividade da atuação funcional do Ministério Público da União (Ministério Público Federal, do Trabalho e Militar) e do Ministério Público Estadual.

Durante a conversa, Rochadel também deixou claro que a humanização é uma das maiores preocupações hoje da Corregedoria Nacional. “Ficamos muito atentos aos processos, enquanto pode haver membros e servidores com problemas sérios, como fobias e depressão. Eu preciso dar um olhar diferenciado, olhar de irmão, a quem está perto de mim. Nossa equipe, nesta correição geral, quer corrigir com respeito, sem prazer de punir, causando o menor dano possível”, explicou.

O corregedor nacional aproveitou também para destacar outros dois pontos que já haviam sido ressaltados na solenidade de abertura da correição: a importância do atendimento presencial a advogados, partes e políticos, por exemplo, e as manifestações em redes sociais, que, segundo ele, devem ser respeitosas e comedidas.

Compuseram a mesa de honra do encontro e tiveram direito à fala os conselheiros do CNMP Silvio Amorim, Fábio Stica, Sebastião Caixeta, Lauro Machado, Leonardo Accioly, Erick Venâncio e Luiz Fernando Bandeira de Mello; a procuradora-chefe substituta da PRR5, Isabel Lima; o procurador-chefe da PRR5, Marcelo Alves Dias; o procurador-chefe substituto da Procuradoria da República em Pernambuco, Claudio Henrique Dias; os procuradores regionais da República Fábio George Cruz da Nóbrega e Cristina Vianna; o procurador-geral de Justiça pernambucano, Francisco Dirceu Barros; e o coordenador de inspeções e correições, Cesar Henrique Kluge.

Clique aqui para ver mais fotos do primeiro dia de correição.

Foto: Mauro Petti (Ascom/CNMP).