Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP anuncia selecionados para auxiliar promotores do Congo em processos de crimes sexuais e homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 5/9/18, às 20h00.

banner editalA Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, tornou públicos, nesta quarta-feira, 5 de setembro, os nomes dos três membros do Ministério Público selecionados para os cargos de consultor(a) judicial civil para a Missão da Organização das Nações Unidas (ONU) de Estabilização da República Democrática do Congo (Monusco).

Os selecionados foram o promotor de Justiça do Estado de Tocantins João Edson de Souza, o procurador de Justiça de São Paulo Luiz Roberto Salles e a promotora de Justiça da Bahia Lívia Maria Santana e Sant’ Anna Vaz. Eles vão auxiliar promotores congoleses no processamento de graves crimes na República Democrática do Congo, particularmente crimes sexuais e homicídios, e apoiar a capacitação dos profissionais, pelo período de 12 meses, passíveis de extensão.

A seleção teve como base convite feito pelo Secretariado das Nações Unidas aos estados membros para indicarem consultores(as) judiciais civis, como promotores, juízes, advogados e consultores legais para a Missão da ONU de Estabilização da República Democrática do Congo.

Os selecionados tiveram que comprovar fluência no idioma francês e experiência de ao menos cinco anos na atuação criminal.