Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CDDF/CNMP busca aproximação com os MPs para implementar iniciativas e projetos - Conselho Nacional do Ministério Público
Direitos fundamentais
Publicado em 6/9/18, às 17h52.
 
Valter reuniaooO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF/CNMP), Valter Shuenquener, destacou a importância de haver o esforço de cada unidade do Ministério Público para implementar iniciativas e projetos da comissão. O assunto foi tratado nesta quinta-feira, 6 de setembro, em Fortaleza/CE, durante a reunião plenária do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG).
 
"Essa aproximação entre o Grupo Nacional de Direitos Humanos e a CDDF é essencial para o aperfeiçoamento das importantes iniciativas realizadas nas questões de gênero, racismo, defesa dos direitos do deficiente e do idoso", disse Shuenquener.
 
A CDDF possui cinco grupos de trabalho e dois comitês específicos compostos por membros do Ministério Público brasileiro para atuar na temática de direitos fundamentais. Um dos projetos da comissão que possui apoio do CNPG é o Cadastro Nacional de Violência Doméstica, que recentemente obteve reconhecimento internacional pelo esforço em agrupar dados estatísticos relativos à violência doméstica contra a mulher.
 
Visite aqui a página da CDDF.
 
 Foto: CDDF/CNMP.