Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Raquel Dodge anuncia novas edições de conferências sobre equidade de gênero e do seminário “Água, Vida, Floresta e Direitos Humanos” - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 26/2/19, às 11h14.

IMG 6921A presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reforçou, nesta terça-feira, 26 de fevereiro, em sessão plenária, a realização das cinco Conferências Regionais de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais em 2019. O primeiro encontro já aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Manaus, no Amazonas; e o próximo encontro acontecerá em Salvador, na Bahia, nos dias 29 e 30 de março. O comunicado foi proclamado durante a 2ª Sessão Ordinária de 2019, em Brasília.

Segundo Raquel Dodge, as conferências ocorrem uma vez ao mês, sempre às sextas e aos sábados, “a fim de facilitar e incentivar o comparecimento das promotoras e procuradores, que possuem compromissos profissionais e pessoais ao longo da semana”.

Ainda durante a sessão, Dodge informou que a terceira edição do seminário “Água, Vida, Floresta e Direitos Humanos” será realizada em junho deste ano, fortalecendo a agenda de proteção ambiental. A presidente do CNMP lembrou que a criação do Instituto Global do Ministério Público para o Ambiente foi decorrente dos debates promovidos pelo seminário.

Projetos Estratégicos do CNMP

Dodge registrou, ainda, a formalização dos 35 novos projetos estratégicos do CNMP, que vão possibilitar a implementação do novo Plano Estratégico do CNMP, com vigência entre 2018 e 2023. A lista dos projetos foi apresentada na 1º Sessão Ordinária de 2019, quando foi aberto prazo para a contribuição dos conselheiros. “Peço que envidemos esforços para que os projetos sejam concretizados e conto com a contribuição da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP para isso”, finalizou a procuradora-geral da República.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).