Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Silvio Amorim é escolhido pelo MPF para novo mandato como conselheiro do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 7/6/19, às 16h23.

 

Conselheiro Silvio AmorimO procurador regional da República da Primeira Região Silvio Amorim foi o mais votado, em eleição realizada nessa quarta-feira, 5 de junho, pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) para exercer o cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2019-2021.

A indicação de Silvio Amorim, que recebeu 723 votos, pela procuradora-geral da República e presidente do CNMP, Raquel Dodge, ao cargo de conselheiro será oficializada assim que a Comissão Eleitoral do MPF enviar a lista tríplice à PGR, que informou diretamente ao escolhido que fará a indicação para que ele seja reconduzido.

Após a indicação da PGR, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal marcará a data para a sabatina. Em seguida, a votação seguirá para o Plenário dessa Casa legislativa. Se aprovado, Silvio Amorim será nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e empossado pela presidente do CNMP, Raquel Dodge.

Integrante do MPF desde 2002, Silvio Amorim foi promovido a procurador regional da República da Primeira Região em 2014. Antes de integrar a instituição, atuou como advogado privado e foi servidor do Tribunal de Justiça de Rondônia, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e do próprio MPF.

Com informações da Secom/PGR

Foto: Erivelton Viana (Secom/CNMP).