Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional toma posse na PGR - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 29/10/19, às 12h01.

posse corregedor internaNa noite desta segunda-feira, 28 de outubro, o conselheiro Rinaldo Reis Lima tomou posse no cargo de corregedor nacional do Ministério Público em solenidade realizada no gabinete do procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras. Em razão de ausência justificada de Reis Lima na 1ª Sessão Extraordinária do CNMP, realizada na manhã desta segunda-feira, quando ocorreu a eleição para corregedor, ouvidor nacional e presidentes das comissões, Aras formalizou o início do mandato do novo corregedor em seu gabinete.

“Sem a contribuição de cada conselheiro não chegaríamos a um nome de consenso para a Corregedoria Nacional. Destaco, portanto, o espírito público e a vontade de ajudar o País”, afirmou Augusto Aras. O presidente do CNMP disse, ainda, estar otimista com a nova composição. “O CNMP há de ser muito maior e se tornar uma instituição que vai contribuir para um novo Brasil. Vejo conselheiros com vontade de trabalhar e fazer acontecer e esse é o primeiro passo para dar resposta ao Estado e à sociedade”, destacou.

Rinaldo Lima agradeceu o voto de confiança e afirmou que “assim como os demais colegas conselheiros, está imbuído do propósito de fazer a Corregedoria Nacional e o CNMP cumprirem seu papel social. “Temos caminhos simples que podem nos levar a grandes resultados. Devemos trabalhar em linhas que devem ser úteis para a sociedade”, afirmou.

Estiveram presentes, ainda, os conselheiros do CNMP Luciano Nunes Maia, Otavio Luiz Rodrigues Jr, Sandra Krieger, Fernanda Marinela, Silvio Amorim e Oswaldo D'Albuquerque; além do secretário-geral, Maurício Andreiuolo, e do membro auxiliar da Presidência do CNMP Carlos Vinicius Ribeiro. Representantes de associações, autoridades e servidores também compareceram à solenidade.