Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP compartilha sistema de gestão de pessoas para o MPE/PR - Conselho Nacional do Ministério Público
Atuação do MP
Publicado em 8/11/19, às 18h28.

astrisO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) disponibilizou nesta sexta-feira, 8 de novembro, a plataforma de gestão de pessoas Astris para o Ministério Público do Estado do Paraná (MPE/PR). O anúncio do compartilhamento do sistema foi realizado pelo secretário-geral do CNMP, Maurício Andreioulo, durante um dos Encontros temáticos para a revisão do planejamento estratégico da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná, em Curitiba, denominado “Capacitação e Formação Continuada”.

O sistema Astris, implementado pelo CNMP em 2019, visa a conectar os diversos eixos de desenvolvimento e crescimento individual na Instituição, em especial, a tríade "gestão por competências", "gestão do conhecimento" e "educação corporativa". Entre as principais funcionalidades do sistema, estão a possibilidade de se inscrever para ser facilitador em capacitações internas, a possibilidade de edição de um perfil com currículo e informações pessoas, e a oportunidade de interagir com os colegas por meio da plataforma.

Na oportunidade do encontro, em participação por videoconferência, o secretário-geral do CNMP, Mauricio Andreioulo, afirmou que: “Ao lado do presidente de uma empresa, deveria estar o gestor de pessoas, porque tão importante quanto o lucro do negócio é a gestão do capital humano”. Ainda de acordo com Andreioulo: “O Ministério Público Estadual do Paraná anda de mãos dadas com o CNMP na medida em que procura capacitar o capital humano. Essa ideia é uma questão sem volta no sistema denominado Astris”.

O secretário-geral do CNMP também salientou: “Fiquei encantado quando vi que o CNMP e o MPE/PR poderiam viabilizar um fecho muito saudável de capital humano integrado e comprometido dentro das ideias que viabilizam a autonomia funcional, a unidade ministerial e o comprometimento das atividades finalísticas do Ministério Público. Fico satisfeito em saber que o MP continua sendo uma vanguarda institucional”.

Além de Andreioulo, o evento teve a participação do procurador-geral de Justiça do Paraná; do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento do MPE/PR, Marcos Flower; e do promotor de Justiça Eduardo Cambi (MPE/PR). Segundo Cambi: “o momento é de celebrar a parceria e dizer que iremos utilizar a plataforma para fazer o gerenciamento do perfil de membros e servidores e potencializar a atividade dos colegas em um banco de talentos”.