Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP conhecem boas práticas do MP/AC - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 19/12/19, às 13h52.

 

IMG 174paintpaintpaint2Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim e Oswaldo D’Albuquerque visitaram, nessa quarta-feira, 18 de dezembro, órgãos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O objetivo foi conhecer as boas práticas de atuação, a política de atendimento ao público e o trabalho de combate à corrupção desenvolvido pelo MP acreano.

Conduzidos pela procuradora-geral local, Kátia Rodrigues, e promotores e procuradores de Justiça, eles visitaram a Ouvidoria-Geral, o Centro de Memória, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e o Gabinete de Segurança Institucional.

Executando o projeto Ouvidoria Itinerante, Oswaldo D’Albuquerque, que é o ouvidor nacional do Ministério Público, falou da importância da consolidação de uma rede de ouvidorias, possibilitando o estreitamento e troca de informações.

“Quero colocar a Ouvidoria Nacional à disposição de todos no que precisarem. Trabalhando todos em conjunto, nós conseguimos estabelecer essa rede nacional, que é um projeto estruturante do CNMP que já existe há alguns anos. Estamos priorizando a estruturação, para que todas as ouvidorias possam conversar”, afirmou.

Para o conselheiro Silvio Amorim, que preside a Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) e a Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do CNMP, a qualidade dos projetos desenvolvidos no MP/AC deve ser replicada em outras unidades ministeriais do Brasil.

“Boas iniciativas como as que vimos aqui devem ser compartilhadas. Nossa intenção é replicar essas boas práticas que conhecemos com os Ministérios Públicos de outros estados”, disse o conselheiro.

Governança e gestão

Aos conselheiros do CNMP também foram apresentados, na Sala de Sessões do Edifício-Sede, projetos exitosos desenvolvidos pelo MP/AC nas áreas de governança e gestão.

As boas práticas na atuação ministerial foram apresentadas por três diretorias sob a condução do secretário-geral do MP/AC, Rodrigo Curti. A procuradora-geral de Justiça, Kátia Rodrigues, acompanhada pelo corregedor-geral, Celso de Souza, membros do Conselho Superior e diretores da instituição assistiram às exposições.

Rodrigo Curti compartilhou os principais avanços e desafios obtidos na gestão de Kátia Rodrigues à frente do MP acreano nas áreas de tecnologia e inovação, finanças e administração. Segundo ele, as medidas levaram a administração a altos índices de resolutividade e maior grau de eficiência.

“Fico extremamente feliz com o que aqui vi e mais ainda de poder atestar que o Ministério Público do Acre continua sendo esta instituição exemplar, admirável e respeitável. Agora também tenho a honra de ser a voz rouca desta instituição no plenário do Conselho Nacional”, afirmou Oswaldo D’Albuquerque.

* Com informações da Agência de Notícias do MP/AC

Foto: Tiago Teles (Agência de Notícias do MP/AC).