Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Campanha do CNMP é finalista do Prêmio Colunistas Brasil 2019 - Conselho Nacional do Ministério Público
Campanha
Publicado em 12/3/20, às 17h57.

Banner Noticia clipeO videoclipe “A música que todos deveriam saber a letra”, lançado em dezembro de 2018 pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), é finalista do Prêmio Colunistas Brasil 2019. A peça publicitária, produzida em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, por iniciativa da Presidência do CNMP em parceria com a União Europeia, está concorrendo na categoria Técnica - Produção de filme ou vídeo.

A campanha já recebeu dez premiações na etapa regional do “Prêmio Colunistas 2019”, levando o “Grande Prêmio de Técnicas de Relações Públicas”, além de Ouro em várias categorias, como Direção de Arte, Direção de Fotografia, Datas Institucionais e Rádio.

Na etapa nacional, o Colunistas Brasil reúne 178 trabalhos de 53 agências que conquistaram Medalha de Ouro nas seis edições regionais do Prêmio: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio, São Paulo e Sul. Nessas seis edições regionais, concorreram 984 trabalhos, que foram analisados por 209 jurados. Finalmente, um júri de 71 profissionais analisou os trabalhos premiados com Ouro e selecionou os indicados para constarem na lista nacional de finalistas.

Ainda não há data e local para a entrega da premiação.

Videoclipe

Com conceito minimalista, o videoclipe traz situações retratadas por diversos personagens que revelam violações de direitos e problemas mundiais e traduzem os direitos humanos a serem afirmados pela sociedade. O refrão da música enfatiza que os direitos são devidos a todas e todos que assistem ao clipe: “São seus direitos, são seus direitos!”, destaca a letra.

Além da rapper Karol Conka e da cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, participou do videoclipe. Nenhuma delas cobrou cachê. A maioria dos atores e das atrizes presentes no clipe também foram voluntários.

A agência de publicidade Fields Comunicação e a produtora Vapt Filmes apoiaram o projeto e não cobraram honorários de produção.

Em agosto, o clipe “A música que todos deveriam saber a letra” ganhou dois bronzes e um Crystal no Festival de Publicidade AD Stars 2019, realizado na Coreia do Sul. O clipe recebeu os prêmios nas categorias Film (Product & Service Corporate), Film Craft (Use Of Music) e Promotion (Use of Promo & Activation Use).

O Festival Ad Stars, cuja primeira edição ocorreu em 2008, é um festival internacional de propaganda que combina criatividade com tecnologia de ponta. O objetivo é compartilhar soluções criativas por meio de plataforma de comunicação.

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Foto: CMA/CNMP