Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP suspende correições em unidades do Ministério Público do Estado de Pernambuco - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 26/3/20, às 16h37.

cnmp sede 2Considerando que novas medidas foram recomendadas pelo Ministério da Saúde para contenção do surto de coronavírus, a Corregedoria Nacional do Ministério Público suspendeu correição extraordinária que seria realizada, entre os dias 30 de março e 2 de abril, nas unidades do MP/PE localizadas nas cidades de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Igarassu, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Paulista e Jaboatão dos Guararapes que atuam na apuração e persecução de crimes violentos letais intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial.

Da mesma forma, a Corregedoria Nacional também cancelou correição ordinária que ocorreria no mesmo período nos Órgãos de Controle Disciplinar do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE).

Nesse sentido, foi publicada no Diário Eletrônico do CNMP desta quinta-feira, 26 de março, a Portaria CNMP-CN nº 20/2020 que revoga: a Portaria CNMP-CN n°11/2020 (instauração da Correição Extraordinária do Ministério Público do Estado de Pernambuco) e a Portaria CNMP-CN n°14/2020 (instauração da  Correição Ordinária em Órgãos de Controle Disciplinar do Ministério Público do Estado de Pernambuco). No Diário Oficial da União (DOU), a portaria foi publicada no dia 17 de março.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).