Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/6/12, às 12h46.

MP/RR divulga número de inquéritos inscritos na segunda etapa da Meta 2

Roraima tem 236 inquéritos de homicídio instaurados até 31 de dezembro de 2008 e ainda sem solução. Os procedimentos estão inscritos na segunda etapa da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Segundo a nova meta, o prazo para conclusão dessas investigações vai até 31 de abril de 2013. Os números relativos ao Estado foram divulgados pelo Ministério Público nessa quarta-feira, 13 de junho.

Roraima e outros cinco estados – Acre, Piauí, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso do Sul – alcançaram os melhores resultados no cumprimento da primeira etapa da Meta 2 (conclusão dos inquéritos sobre homicídios instaurados até 31 de dezembro de 2007). O Estado chegou a finalizar 99,58% dos processos analisados, restando apenas dois processos, nos quais o MP/RR ainda aguarda a confirmação de provas para dar prosseguimento. Nos inquéritos concluídos, 26% resultaram em denúncia.

“Ano passado foi preciso fazer um mutirão para conseguirmos analisar os inquéritos parados e felizmente cumprimos a meta. Para este ano os números já foram levantados e as metas estão traçadas", afirma Paulo Diego Sales Brito, promotor titular da promotoria com atuação junto a Comarca de Mucajaí.

Confira aqui a distribuição dos inquéritos inscritos na segunda etapa da meta por município.

Com informações da Ascom-MP/RR

Conselho Nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Twiter: