Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 20/6/12, às 14h07.

Ministério Público de MS é premiado pelo cumprimento da Meta 2

 

DSC_0131O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu, na manhã desta quarta-feira, 20, a Certificação de Cumprimento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A premiação foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, pela conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Schilling Ferraz,  e também coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, em cerimônia realizada no auditório Dr. Nereu Aristides Marques.

Na mesma ocasião, a conselheira fez a entrega da certificação à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, tendo recebido a premiação o secretário de estado Wantuir Francisco Brasil Jacini, na ocasião representando o governador André Puccinelli.

A promotora de justiça do estado da Bahia e membro auxiliar do CNMP, Ana Rita Cerqueira Nascimento, efetuou a entrega de certificado de homenagem pelo cumprimento da Meta 2 da Enasp aos gestores da Meta em Mato Grosso do Sul, o promotor de justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos e o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios de Campo Grande, Edilson dos Santos Silva.

A proposta da certificação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos gestores da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, demonstrando que o esforço conjunto produziu um resultado amplamente favorável, que é a finalização da Meta 2/2007, ou seja, a conclusão de mais de 90% dos inquéritos e procedimentos que investigam homicídios dolosos  instaurados até 31 de dezembro de 2007.

O relatório da Enasp mostra que os estados do Acre, Roraima, Piauí, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso do Sul cumpriram a meta. Dos 134.944 inquéritos iniciais, 43.123 foram concluídos e em 8.287 os suspeitos foram denunciados à justiça.

Clique aqui e confira o relatório da Enasp Meta 2: A impunidade como alvo.

Com informações da Ascom MP/MS
Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial