Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 22/6/12, às 16h23.

CNMP analisa representações contra concurso para promotor substituto


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve analisar nesta terça-feira, 26 de junho, onze representações que questionam o 56º concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). Os processos fazem parte da pauta da 6ª Sessão Ordinária de 2012. No total, são 141 itens, sendo 20 sobre seleções públicas em unidades do MP.

Candidatos a membros do MP/GO solicitam mudanças no gabarito oficial divulgado, anulação da primeira fase do concurso ou a permissão para participação na segunda etapa, já que os resultados da primeira estão sendo questionados. O MP chegou a suspender o processo, mas a seleção foi retomada e as provas subjetivas estão marcadas para a primeira semana de julho. O relator da matéria é o conselheiro Adilson Gurgel.

Outros oito processos da pauta também tratam de seleções públicas. Um deles é o procedimento de controle administrativo que requer a suspensão da segunda fase do concurso para ingresso na carreira de promotor de Justiça do Ministério Público do Ceará (MP/CE). O objetivo do é aguardar até que seja definida a anulação ou não de uma das questões da prova, também contestada no CNMP.

Merece destaque ainda o processo que questiona o resultado final de certame realizado pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR). Um candidato denunciou o aparente extravio da gravação em áudio e vídeo da prova oral, o que teria impossibilitado a revisão de sua nota. O julgamento do caso começou na última sessão, dia 29 de maio, e foi interrompido pelos pedidos de vista dos conselheiros Jarbas Soares e Claudia Chagas.

O Plenário também pode votar o processo que requer o controle de um edital lançado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ). O documento não especifica como será feito o reconhecimento dos concorrentes a vagas reservadas a negros e índios, conforme determina decreto estadual. A análise do processo teve início na sessão passada, quando houve pedido de vista do conselheiro Fabiano Silveira.

Serviço


A 6ª Sessão Ordinária de 2012 está marcada para a próxima terça-feira, 26 de junho, no período da manhã, a partir das 9h. À tarde, a partir das 15h, haverá uma solenidade em comemoração ao aniversário de sete anos do CNMP. No dia seguinte, 27 de junho, será realizada a 5ª Sessão Extraordinária de 2012, das 9h às 19h.

As reuniões do Conselho são abertas ao público e ocorrem no Plenário, localizado no Setor de Administração Federal Sul - SAFS, Quadra 2, Lote 3. Os debates também são transmitidos ao vivo pela Internet, em link disponível na página inicial do CNMP.

Conselho Nacional do Ministério Público
Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
twitter: cnmp_oficial