Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Monte Carlo - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 26/6/12, às 11h15.

CNMP apoia procuradora que sofreu ameaças em Goiás

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu nesta terça-feira, 26 de junho, instituir uma comissão que irá a Goiânia visitar a procuradora da República Léa Batista, ameaçada por sua participação nas investigações da Operação Monte Carlo. O objetivo é prestar apoio à procuradora e manifestar repúdio a qualquer tentativa de intimidação a membros do Ministério Público.

A medida foi tomada durante a 6ª Sessão Ordinária de 2012. O corregedor nacional, Jeferson Coelho, relatou ao Plenário que recebeu um ofício do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, solicitando que fossem tomadas medidas cabíveis para garantir a segurança da membro. O pedido foi acatado pelos conselheiros, que deliberaram pelo apoio à atuação da procuradora da República, inclusive com a visita à capital goiana para tratar do assunto.

“A unidade de segurança institucional da PGR e o Conselho já estavam acompanhando o caso quando a segunda ameaça foi enviada por e-mail à procuradora. Já solicitamos apoio à polícia federal e estamos em contato permanente com os membros envolvidos. A ameaça à procuradora é uma ameaça a todo o Ministério Público”, afirmou o presidente do CNMP, Roberto Gurgel.

Dez dias depois de receber um e-mail com intimidações feitas por um suposto réu da Operação Monte Carlo, chegou à caixa da procuradora Léa Batista, no último sábado, uma nova mensagem. No texto, o autor afirmou que a procuradora deveria ter cuidado e que ela e a família corriam perigo.


Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial