Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 28/6/12, às 11h00.

Estados que se destacaram no cumprimento da Meta 2 receberão certificados

 

Os estados que se destacaram no cumprimento da Meta 2 receberão certificados de reconhecimento na próxima segunda-feira, 2 de julho. A homenagem será entregue aos gestores estaduais durante a reunião do Grupo de Persecução Penal da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), no auditório do Ministério Público Militar, em Brasília. A meta 2 tem como objetivo finalizar todos os inquéritos de homicídios instaurados até dezembro de 2007 e ainda não solucionados.

Receberão certificados representantes das cinco unidades da Federação que concluíram mais inquéritos, em números absolutos: Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Também serão contemplados os cinco estados com maior índice de elucidação dos crimes, ou seja, que obtiveram as maiores proporções entre o número de denúncias oferecidas e o número inquéritos finalizados. São eles: Pará, Minas Gerais, Amapá, Acre e Piauí.

“Vamos aproveitar a oportunidade para prestar uma justa homenagem aos gestores do Ministério Público, da polícia e dos tribunais de cada um desses estados. Os bons resultados são fruto de um trabalho conjunto e integrado dos diversos agentes do sistema de justiça”, afirmou a promotora de justiça da Bahia e membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ana Rita Nascimento.

Os gestores que cumpriram a meta (Acre, Roraima, Piauí, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso do Sul) receberão a certificação em seus estados. As cerimônias já estão agendadas para o dia 19 de julho, em Rio Branco, no Acre, e 20 de julho, em Porto Velho, Rondônia.

Certificado -
O MP/MS recebeu, no dia 20 de junho, a Certificação de Cumprimento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A premiação foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, pela conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Schilling Ferraz, e também coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp.

A conselheira também fez a entrega da certificação à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, tendo recebido a premiação o secretário de estado Wantuir Francisco Brasil Jacini, na ocasião representando o governador André Puccinelli.

Os gestores da Meta em Mato Grosso do Sul, o promotor de justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos e o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios de Campo Grande, Edilson dos Santos Silva, foram homenageados.

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial