Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. No Acre - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 19/7/12, às 15h55.

Estado precisa mostrar que não vale a pena matar, diz conselheira do CNMP

 

enasp_ac_4O alvo da Meta 2 é o combate a impunidade. De acordo com a Organização das Nações Unidas, o Brasil tem o maior número absoluto de homicídios do mundo. São 26,2 assassinatos para cada 100 mil habitantes. No Acre, essa taxa é de 19,6%, sendo que a taxa admitida é de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

Para agravar ainda mais essa situação, a média nacional de elucidação varia entre 5% a 8%. “São números estarrecedores. Aqui (no Acre), a situação não é tão grave, mas também não é confortável. O que o Estado precisa mostrar é que no Brasil matar não vale a pena”, analisa a conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Ferraz.

A conselheira alertou que ações preventivas são importantes, mas que a repressão é necessária para o combate à criminalidade. “O resultado que encontramos no Acre serve de exemplo para que outros estados possam se sentir estimulados a atingir a meta. Me sinto honrada em prestar homenagem e reconhecimento ao Acre pelo esforço”, disse.

O prazo para o cumprimento da Meta 2 terminou em abril deste ano, sendo que as unidades federativas que não alcançaram o resultado pretendido ainda podem trabalhar na finalização dos inquéritos.

O Comitê Gestor da ENASP aprovou uma nova meta que visa à conclusão das investigações instauradas até 31 de dezembro de 2008. Leia mais.

Com informações da ASCOM MP/AC

Assessoria de Comunicação
CNMP
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial