Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP lamenta morte do ministro do STJ Paulo de Tarso Vieira Sanseverino - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 11/4/23, às 19h24.

nota pesarNesta terça-feira, 11 de abril, durante a 5ª Sessão Ordinária, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lamentou o falecimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo de Tarso Vieira Sanseverino e aprovou o envio de uma moção de pesar a sua família e à presidência do STJ.

O ministro tinha 63 anos e morreu no último sábado, 8 de abril, em um hospital em Porto Alegre (RS), onde estava internado para tratamento de um câncer.

‘’Dotado de virtudes que o destacavam como jurista e magistrado, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino deixa legado de imenso valor e prosseguirá como referência de homem público e cidadão de bem. Sua brilhante trajetória como servidor público, promotor de Justiça e magistrado foi incessantemente marcada pela sobriedade, competência e senso de justiça. Ao ascender ao Superior Tribunal de Justiça, lidou com questões complexas e sensíveis, tendo uma atuação destacada por sua participação ativa no aprimoramento do sistema de precedentes, sobretudo como presidente da Comissão Gestora de Precedentes de Ações Coletivas do STJ, o que certamente será uma herança para todo o Judiciário brasileiro”, diz a nota.