Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Integração - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/10/12, às 18h37.

Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do MP se reúne em Brasília

 

reunio_cpti_9_outubro_2012_359x480O Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI) se reúne nestas terça e quarta-feiras, 9 e 10 de outubro, em Brasília. Coordenadores e integrantes das equipes e secretarias de TI dos Ministérios Públicos estaduais e das unidades do Ministério Público da União participam do encontro. O objetivo é discutir temas de interesse comum, como a interoperabilidade entre as instituições e o processo extrajudicial eletrônico.

A abertura da reunião foi feita pelo secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente do Comitê, José Adércio leite. Ele afirmou que o Conselho está de portas abertas, pronto para atender todos os MPs. "Nosso compromisso é trabalhar para integração e articulação entre as unidades do Ministério Público", concluiu.

O promotor de Justiça do MP/SP e membro-auxiliar do CNMP, Michel Romano, apresentou aos participantes o andamento de duas importantes ações desenvolvidas pelo Conselho: o Banco Nacional de Projetos, ferramenta desenvolvida pela Ação Nacional 2011-2015, e a 3ª Mostra de Tecnologia do MP brasileiro, que ocorrerá em maio de 2013, no Recife. "O Comitê de Tecnologia tem a função de assimilar as demandas do MP em todo o país e viabilizar as ferramentas de integração", resumiu o promotor.

A implementação da Resolução Conjunta CNMP/CNJ nº2 - que institui os cadastros nacionais de informações de ações coletivas, inquéritos e ajustamentos de conduta - foi apresentada pelo presidente da Comissão responsável pelo projeto, Fábio Barros de Matos, membro auxiliar do CNMP e promotor de Justiça no DF.

Já o Cadastro Nacional de Membros, outro projeto estratégico do Conselho, com implementação coordenada pela Corregedoria Nacional do MP, foi apresentado pelo membro auxiliar do CNMP e procurador do Trabalho Fábio Massahiro Kosaka.

A reunião do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação está sendo realizado no hotel Allia, em Brasília. A programação vai até quarta-feira, 10, às 16h30.

Comitê

Instituído pela Portaria 8/2009, o CPTI visa promover estudos, coordenar atividades e fixar políticas e padrões em TI para as várias áreas de tecnologia da informação do Ministério Público brasileiro, permitindo assim uma atuação mais coesa e uniforme.

Para fomentar intercâmbio de informações entre os membros do Comitê, foi criado um portal de colaboração, que pode ser acessado pelos integrantes do CPTI, pelo link http://colaboracao.cnmp.gov.br.

Conselho nacional do Ministério Público

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9124

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

twitter: cnmp_oficial

facebook: cnmpoficial