Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Dezoito anos do CNMP: vídeo homenageia as pessoas que fazem parte da instituição - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 3/7/23, às 15h25.

IMG 0997“É hora de sedimentar conquistas, reconhecer quem fez parte desse amadurecimento, sem perder a essência jovem de uma instituição que nasceu sob as leis e valores da administração moderna, com visão de futuro”. A afirmação é do presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Augusto Aras, referente ao vídeo comemorativo dos 18 anos de instalação do CNMP, exibido nesta segunda-feira, 3 de julho, durante a 1ª Sessão Extraordinária de 2023. 

O vídeo, intitulado “CNMP 18 anos: evoluindo com você”, foi produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Conselho e exibe pessoas que fazem parte da instituição, como conselheiros, membros auxiliares, servidores e estagiários. 

Augusto Aras complementou que “o momento aponta a direção para o início de um novo ciclo, repleto de descobertas e aprendizados, em que só existe um Ministério Público, uno e indivisível, em defesa do cidadão e do regime democrático de direito”.  Durante a sessão, Aras destacou ainda que o dever de promover a paz e o bem-estar dentro da ordem jurídica talvez seja o maior de todos os deveres do Ministério Público. 

Neste momento, o CNMP renova seu compromisso de continuar zelando pela autonomia do Ministério público.  “Continuaremos buscando novas maneiras de fazer a diferença, impulsionando a mudança e lançando o novo olhar na garantia da eficiência, na transparência e na integridade do Ministério público brasileiro”, afirma o narrador do vídeo, em nome da Instituição. 

Matéria relacionada 

“O CNMP tem a missão sagrada de fortalecer os laços do Ministério Público brasileiro”, diz Augusto Aras em solenidade de comemoração dos 18 anos do Conselho 

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).