Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro avaliará pedido liminar depois de ouvidos o procurador de Justiça, o MP/SP e a PUC/SP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 19/6/13, às 21h00.

IMG 3607 800x533O conselheiro Jarbas Soares (à esquerda na foto), relator do processo n. 768/2013-14, irá avaliar o pedido de liminar contra a candidatura de membro do MP/SP a cargo de direção na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) depois de ouvir a universidade, o procurador de Justiça que concorre ao cargo e o Ministério Público de São Paulo. A decisão foi assinada hoje (veja íntegra aqui).

 

O procurador de Justiça Vidal Serrano Nunes Júnior é professor na PUC/SP e se candidatou ao cargo de diretor adjunto da Faculdade de Direito. Alunos entraram com representação no CNMP para impugnar a candidatura, alegando haver incompatibilidade entre as funções de diretor e as de procurador de Justiça. Eles pedem que o procurador seja impedido de participar da eleição (marcada para 20/6) ou, caso seja eleito, a suspensão da posse, prevista para 1º/8.

 

O conselheiro Jarbas Soares considerou que não há dano irreversível, uma vez que, se eleito, o procurador de Justiça poderá deixar o cargo ou não tomar posse, a depender da decisão do CNMP. "No âmbito deste órgão de controle externo, tenho como pressuposto à concessão de qualquer medida cautelar, ou liminar, a oitiva da parte requerida, salvo em hipótese de gravíssima violação de direito ou da iminência de dano irreparável, o que, à primeira vista, não me pareceu o caso. Os fatos, ao contrário, são reparáveis".

 

Assim, para melhor avaliação do tema, o relator solicitou informações ao procurador de Justiça, que será notificado e terá 10 dias para enviar resposta. Ele também pediu informações ao MP/SP e à PUC/SP.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial

Facebook: cnmpoficial