Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Abertura do 4º Congresso será feita pelo “pai da moderna gestão de projetos” - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/10/13, às 04h16.

O tema gerenciamento de projetos vem, cada vez mais, despertando a atenção dos agentes públicos em todas as esferas. Saber gerenciar, e não apenas administrar, requer uma especialização que pode parecer simples, mas carece de mais atenção. O tema “Gerenciamento de Projetos no Setor Público” será abordado por Harold Kerzner, considerado o “pai da moderna gestão de projetos”, na palestra magna de abertura do 4º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. O evento acontece entre os dias 12 e 14/11, no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

 

Kerzner é autor de obras de referência na área: são mais de 20 livros e 250 artigos sobre gerenciamento de projetos. Matemático de formação, ele tem mestrado e é Ph.D em Engenharia Aeronáutica e Astronáutica pela Universidade de Ilinóis, nos Estados Unidos.

 

Um dos ensinamentos do especialista, destaque em suas palestras, é que as pessoas envolvidas com gestão de projetos devem aprender com o passado, seja com erros ou sucessos. Para o guru do gerenciamento de projetos, um profissional que lida com demandas pontuais da moderna gestão de projetos deve ser capaz de adaptar-se às mudanças constantes com maior flexibilidade, acumulando a expertise de atuar em várias frentes.

 

A palestra de abertura acontecerá no dia 12/11, às 15h30.

 

Saiba mais sobre o 4º Congresso de Gestão
O 4º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), deverá reunir em torno de 350 membros e servidores do Ministério Público para três dias de debates e troca de experiências com foco nas áreas de gestão, comunicação social, tecnologia da informação e segurança institucional.

 

A programação desta edição inclui a 1ª Mostra de Projetos do Ministério Público, que pretende aprimorar a troca de informações e incentivar a integração do MP. Cada unidade do Ministério Público inscreveu dois projetos, nas áreas focais do congresso. Um deles será apresentado oralmente em sessão temática e o outro ficará exposto em banner instalado no local do evento.

 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas até o dia 23/10, clicando aqui.