Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palmas recebe segundo módulo do curso de persecução penal em homicídios - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 11/10/13, às 17h41.

abertura módulo 2 do curso de persecução penal em palmas

Aconteceu nessas quinta e sexta-feira, 10 e 11/10, o segundo módulo do Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio na cidade de Palmas (TO). Idealizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) e dividido em quatro módulos, o curso promove a troca de experiências e capacita membros do Ministério Público, magistrados, defensores públicos, delegados, policiais civis e militares, peritos e servidores da área jurídica nas diversas fases da persecução penal dos crimes de homicídio. Em Palmas, a atividade foi realizada pelo Ministério Público de Tocantins e pela Escola Superior de Magistratura Tocantinense (Esmat).


Participaram da abertura a procuradora-geral de Justiça do Tocantins, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, e o subprocurador-geral e coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MP/TO, Jósé Maria da Silva Júnior.

 

O primeiro dia de atividades incluiu palestras sobre os temas "Perícia forense de arcada e antropologia", com Selma Paixão Argollo, perita odontolegal do Instituto Médico Legal da Bahia; "Sistemas integrados - AFIS", com o mestre em matemática e perito papiloscopista da Polícia Federal (PF) Ricardo da Silva Gelak; "Perícia papiloscópica e representação facial humana nos crimes de homicídio", com o papiloscopista e diretor do Instituto Nacional de Identificação do Departamento de Polícia Federal, Brasilio Caldeira Brant.

 

No segundo dia, foram discutidos temas como "Necropapiloscopia", com a papiloscopista da Polícia Federal Luciene Marques da Silva; "Investigação criminal em locais de crime e crimes dolosos contra a vida", com o delegado de Polícia Civil de São Paulo Edson Luís Baldan; e "Medidas cautelares - aplicabilidade prática", com o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal Antônio Henrique Graciano Suxberger.

 

Palmas deve receber os demais módulos do curso até o fim do ano.

 

Com informações e foto: Ascom-MP/TO (www.mpto.mp.br)