Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Caso Alstom: Corregedoria Nacional vai investigar conduta de promotor - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 4/11/13, às 14h32.

O corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, decidiu instaurar nesta segunda-feira, 04/11, reclamação disciplinar para apurar possíveis irregularidades na conduta de promotor de Justiça do Estado de São Paulo Silvio Marques no chamado “Caso Alstom”. Na última quarta-feira, 30/10, a Corregedoria Nacional já havia aberto reclamação disciplinar em relação ao mesmo caso para apurar possíveis irregularidades na conduta do procurador da República em São Paulo Rodrigo de Grandis.

 

Tramujas recebeu hoje, em Brasília, os deputados estaduais Luiz Claudio Marcolino e Antonio Mentor, ambos do PT paulista, que trouxeram informações adicionais sobre o caso. Eles pedem, além da apuração dos fatos, o afastamento cautelar de Rodrigo de Grandis e investigações na Procuradoria da República em São Paulo e na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público do Estado de São Paulo.

 

Agora, a corregedoria do MP/SP será notificada da instauração da reclamação disciplinar e deverá informar ao órgão nacional se há alguma apuração em andamento.