Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Membro do MPDFT terá faltas investigadas pela Corregedoria - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/1/14, às 14h24.

O Conselho Nacional do Ministério Público determinou, na 1ª Sessão Ordinária de 2014, a abertura de procedimento administrativo disciplinar pela corregedoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios contra membro do mesmo órgão, com objetivo de averiguar supostas ausências recorrentes.

 

De acordo com os autos, servidores afirmam que o membro tinha o costume de comparecer ao trabalho apenas nos dias de audiência. A corregedoria do MPDFT não detectou atrasos nos prazos processuais do membro, mas solicitou ao CNMP revisão de decisão do Conselho Superior do MPDFT contrária à abertura de inquérito contra o promotor. Com a decisão do plenário, a corregedoria do MDFT irá investigar as ausências.

 

O promotor argumentou que parte das faltas investigadas já teriam prescrito, argumento rejeitado pelo relator do processo, o conselheiro Jarbas Soares. “As faltas se inserem em um contexto mais amplo de ausências recorrentes, e não configuram incidentes isolados”, afirmou o conselheiro, acompanhado por unanimidade.