Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP realiza primeiro curso de capacitação em Tabelas Unificadas no Amapá - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/2/14, às 10h30.

Workshop de Capacitação do Planejamento Estratégico 1

 

Durante os dias 6 e 7/2, membros e servidores do Ministério Público do Amapá (MP/AP) participaram do workshop de Capacitação em Tabelas Unificadas, ministrado por membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A atividade faz parte do Planejamento Estratégico da instituição e pretende promover o aperfeiçoamento de resultados e a melhoria permanente dos serviços prestados à sociedade.

 

Na abertura dos trabalhos, a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Lúcia Franco Cei, destacou a necessidade de aprimorar o foco estratégico para tornar a atuação ministerial cada vez mais profissional. "É imprescindível que saibamos que não devemos guardar a informação, o conhecimento. Ele deve ser repassado aos colegas para que, assim, tenhamos mais resolutividade em nossas ações. Agradeço a disponibilidade do CNMP em enviar sua equipe para este treinamento, que vai aperfeiçoar membros e servidores aqui no Amapá", destacou ela.

 

O workshop começou com palestra ministrada pelo promotor de Justiça Luiz Gustavo Maia Lima, membro auxiliar do CNMP, sobre o tema "Gestão do Conhecimento", ressaltando a importância dos dados, da informação e do conhecimento para o processo de gestão. "A implantação das Tabelas Unificadas tem como proposta central a integração entre os Ministérios Públicos e a sociedade. Com este mecanismo, conseguimos facilitar o fluxo de informações e o acesso aos trabalhos realizados nas diversas áreas do MP", frisou.

 

O presidente do Comitê Gestor Nacional de Tabelas Unificadas e membro auxiliar do CNMP, promotor de Justiça Fábio Barros de Matos, apresentou as Tabelas Unificadas, assim como seu processo de criação e as formas de preenchimento das informações.

 

Roberto Alvares, promotor de Justiça, chefe de gabinete da PGJ e gerente do Planejamento Estratégico do MP/AP informou que a realização dessa capacitação é necessária porque o processo de atualização leva em consideração as necessidades de cada localidade e é norteado pelas estratégias traçadas pelo Conselho.

Além das palestras, o workshop incluiu laboratório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), com a realização de curso prática de preenchimento de formulários eletrônicos do CNMP, destinado a 50 servidores do MP/AP.

 

 

Foto e texto: Ascom-MP/AP (www.mpap.mp.br)