Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Rio Grande do Norte terá lançamento da campanha "Conte até 10 nas Escolas" - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/2/14, às 14h01.

Logomarca conte atá 10 nas escolas

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza nesta segunda-feira, dia 24/2, das 9h às 12h, o seminário de lançamento da campanha "Conte até 10 nas Escolas". O evento acontecerá no auditório Procurador Walderedo Nunes da Silva, na Procuradoria-Geral de Justiça, no bairro Candelária, em Natal (RN) e contará com a presença da promotora de Justiça Tamar Oliveira Luz Dias, do Ministério Público da Bahia, membro auxiliar do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

O seminário, que será aberto pelo procurador-geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis Lima, é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (CAOP-CID) em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com o objetivo de lançar a campanha no estado.

 

Com o slogan "Valente mesmo é quem não briga", a "Campanha Conte até 10 nas Escolas" já foi lançada nacionalmente, por iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), e em diversos estados, com o apoio dos MPs .

 

No Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual imprimiu e irá repassar à Secretaria Estadual de Educação, para distribuição nas escolas, a cartilha da campanha, voltada para o ensino médio, com roteiros de aula que discutem temas de promoção da paz e de combate à violência cometida por impulso no ambiente escolar.

 

O seminário de lançamento ainda contará com a participação da secretária estadual de Educação, professora Betânia Leite Ramalho; do professor João Maria Mendonça de Moura, coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, que falará sobre a campanha no Rio Grande do Norte; do promotor de Justiça do MP do Paraná Paulo Sergio Markowicz de Lima, que irá falar sobre a experiência do Conte até 10 nas escolas; e de Ronaldo Aoqui, do programa anti-bullying na escola.

 

 

Texto: Ascom-MP/RN