Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP visita órgãos do Judiciário em Pernambuco - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 27/3/14, às 14h33.

 MG 7733 - reduzida

 

O corregedor nacional, Alessandro Tramujas, e os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Jeferson Coelho, Marcelo Ferra, Cláudio Portela, Walter Agra, Leonardo Carvalho e Fábio George da Nóbrega, iniciaram, nesta semana, uma série de visitas às unidades do Ministério Público em Pernambuco (MP/PE) e em órgãos do Judiciário no estado.

 

Durante o trabalho de inspeção realizado em Pernambuco, além de conhecerem in loco as unidades ministeriais, promovendo diálogo com os membros do MP, os integrantes do Conselho estiveram reunidos, na segunda-feira, 24/3, com o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Francisco Wildo, complementando informações sobre as atividades do Ministério Público Federal. O desembargador Lázaro Guimarães, decano da Corte e ex-integrante do CNMP, também esteve presente ao encontro.

 

Na terça-feira, 25/03, o corregedor Tramujas acompanhado pelos conselheiros Jeferson Coelho, Cláudio Portela, Leonardo Carvalho foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, ocasião em que trataram de temas como o funcionamento da Justiça, a atuação do parquet estadual e seu relacionamento com o Judiciário local. Neste mesmo dia, os conselheiros estiveram na Auditoria da 7ª Circunscrição da Justiça Militar e reuniram-se com os juízes auditores Flávia Ximenes de Aguiar de Sousa e André Lázaro Ferreira Augusto.

 

Ontem, 26/3, o corregedor nacional e o conselheiro Walter Agras conheceram o local de funcionamento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP/PE e visitaram as instalações do Ministério Público Militar. Mais tarde, juntamente com o conselheiro Jeferson Coelho reuniram-se com membros do Ministério Público do Trabalho, da capital pernambucana (PRT - 6ª Região), colhendo informações sobre o trabalho e as necessidades apontadas pelos procuradores.

 

O corregedor nacional, Alessandro Tramujas, considera que essas visitas durante a inspeção contribuem para o aprimoramento do Ministério Público, uma vez que proporcionam melhor conhecimento das atividades e da realidade de cada Ministério Público pelos integrantes do Conselho.

 

Os trabalhos da inspeção em Pernambuco seguem até sexta-feira, 28/3. Já o atendimento ao público será realizado até hoje, 27/3. Qualquer cidadão pode manifestar sua crítica, sugestão, elogio ou denúncia sobre a atuação do Ministério Público. Os atendimentos são realizados no MP/PE, localizado na Rua Imperador Dom Pedro II, 473 - Santo Antonio e na Procuradoria da República em Pernambuco, localizado na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 1800, Espinheiro, das 9h às 13h.