Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. 5º Congresso Brasileiro de Gestão do MP começa nesta terça, dia 21 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/10/14, às 15h26.

Banner noticia v2 1Começa na próxima terça-feira, 21 de outubro, e prossegue até o dia 23, o 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o evento será realizado no hotel Royal Tulip, em Brasília. O tema deste ano é “Gestão por Resultados”. A cerimônia de abertura será às 18 horas.

 

 

 

O congresso reúne membros e servidores do MP para debater e trocar experiências nas áreas de comunicação social, gestão administrativa, gestão de pessoas, orçamento, tecnologia da informação, segurança institucional e controle interno.

 

A programação prevê palestras conjuntas e atividades específicas para cada uma das áreas de interesse. Visando maior aproximação com a área finalística, neste ano ocorrerão também, como parte da programação do Congresso, o 5º Encontro Nacional de Aprimoramento da Atuação do Ministério Público junto ao Sistema Prisional e o 9º Workshop das Tabelas Unificadas do Ministério Público.

 

“O que se espera da nova geração do Ministério Público”, por exemplo, é o tema da palestra que será ministrada no dia 22 de outubro, pelo procurador de Justiça do Estado de São Paulo Edilson Mougenot Bonfim. Já no dia 23, Vicente Falconi, um dos maiores consultores em gestão pública e privada do Brasil, ministra a palestra magna “Gestão de resultados no Ministério Público”.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (61) 3366-9252 ou pela página do Congresso.

 

Prêmio CNMP

Durante a cerimônia de abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, será divulgado o resultado e realizada a solenidade de premiação dos projetos apresentados no Prêmio CNMP 2014.

 

Quarenta iniciativas bem-sucedidas das unidades do Ministério Público brasileiro são finalistas. Elas foram selecionados por uma comissão julgadora entre 655 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos.

 

Os projetos foram enquadrados em oito categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.