Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Tabelas Unificadas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 5/10/11, às 00h00.

Workshop sobre tabelas unificadas acontece sexta (7) em Salvador

O Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério Público Estadual da  Bahia realizam, na próxima sexta (7), o terceiro Workshop de Tabelas Unificadas. O objetivo do evento é apresentar o novo modelo a ser adotado em todo o país e discutir a sua implementação. Instituídas pela Resolução nº 63 do CNMP, as Tabelas Unificadas vão uniformizar terminologias e nomenclaturas de processos e procedimentos em todas as Unidades do MP brasileiro, facilitando o fluxo de informações e a coleta de dados uniformes, gerando estatísticas confiáveis.

Segundo a presidente do Comitê Gestor das Tabelas Unificadas e membro auxiliar do CNMP, promotora Martha Silva Beltrame, a padronização dos termos vai permitir não apenas a integração entre os MPs. “Quando implementadas, as tabelas vão diminuir o retrabalho nas instituições , o custo das operações.” Os workshops são resultado de um esforço conjunto para auxiliar os membros e gestores na implementação das Tabelas unificadas aos seus sistemas.

O evento da Bahia deve reunir cerca de duzentos  promotores, procuradores e servidores. A abertura contará com a participação da presidente da Comissão Permanente de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, conselheira Cláudia Chagas. Além da apresentação das tabelas, a programação terá palestras sobre o cenário em que foram formatadas e sobre a experiência prática do Ministério Público de São Paulo. Para finalizar, representantes do Ministério Público da Bahia relatarão os esforços despendidos e o estágio de implementação das tabelas unificadas na instituição.

O quarto Workshop de Tabelas Unificadas já tem local e data definidos. Será realizado no dia 27 de outubro, em Manaus, em parceria com o Ministério Público Estadual do Amazonas.