Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitê de Tabelas Unificadas realiza reunião de trabalho em Porto Velho - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/5/15, às 19h14.

tabelasunificadasIntegrantes do Comitê Gestor Nacional de Tabelas Unificadas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participaram de uma reunião de trabalho nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de maio, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho. As Tabelas Unificadas visam a uniformizar terminologias e nomenclaturas de processos e procedimentos em todas as unidades do Ministério Público brasileiro, facilitando o fluxo de informações e a coleta de dados.

 

Na abertura da reunião, o procurador-geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, ao lado do procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, que toma posse como procurador-geral de Justiça nesta sexta-feira, deu as boas-vindas aos integrantes do Comitê e destacou a importância da padronização das tabelas unificadas para dar uma identidade única aos feitos no Ministério Público brasileiro.

 

O conselheiro do CNMP Cláudio Portela, que participou da reunião, destacou que as Tabelas Unificadas nasceram no Ministério Público de Rondônia, há seis anos, sendo a primeira reunião do Comitê realizada no Estado em dezembro de 2009. “Um dos principais articuladores dessa proposta de unificação das tabelas taxonômicas do Ministério Público foi o procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho”, ressaltou. “Esse é inclusive um dos motivos de estarmos fazendo essa reunião aqui, já que o Doutor Airton está tomando posse como procurador-geral de Justiça, sendo assim uma forma de prestigiar e agradecer o apoio que o Ministério Público de Rondônia tem dado ao CNMP para a implantação das Tabelas Unificadas”.

 

Portela ressaltou que o Plenário do CNMP aprovou proposta de resolução que inclui a área de gestão administrativa nas Tabelas Unificadas do Ministério Público brasileiro. As unidades do Ministério Público da União e dos Estados deverão adequar os seus sistemas internos e concluir a implantação das Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa do Ministério Público em até 18 meses após a publicação da resolução.

 

Também estiveram presentes à abertura dos trabalhos do Comitê o corregedor-geral do MP/RO, procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula; o chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral, promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite; o presidente do Comitê Gestor Nacional de Tabelas Unificadas, promotor de Justiça Fábio Barros de Matos, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); Pedro Arnaldo Ribeiro, servidor do CNMP; o analista de sistemas do Ministério Público de Goiás, William Sérgio Azevedo Guimarães, e Gustavo Souza, do MPDFT.

 

Com informações e foto da Ascom do MP/RO.