Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conclusões do I Encontro Nacional do MP com atuação na Justiça Militar - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 17/6/15, às 17h19.

encontromilitar4316Em caso de morte de civil decorrente de atuação da Polícia Militar, a comunicação do crime deva ser feita, com cópia dos autos, à autoridade policial civil e ao Ministério Público, imediatamente. Essa foi uma das conclusões do I Encontro Nacional do Ministério Público com atuação perante a Justiça Militar, realizado em Brasília no dia 11 de junho.

 

O evento, promovido pela Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP/CNMP), teve o objetivo de debater e orientar ações de promotores e procuradores que trabalham perante a Justiça Militar Federal e Estadual.

 

Durante o encontro, os participantes se dividiram em três grupos de trabalho. Eles trataram dos seguintes temas: A investigação no caso de crime doloso contra a vida praticado por militar contra civil (art. 82, § 2º CPPM); Validade e controle dos procedimentos investigatórios preliminares criminais; O rito processual para perda do posto e da graduação dos militares.

 

Veja abaixo as conclusões:

 

GRUPO I - A investigação no caso de crime doloso contra a vida praticado por militar contra civil (art. 82, § 2º CPPM)

 

GRUPO II - Validade e controle dos procedimentos investigatórios preliminares criminais

 

GRUPO III - O rito processual para perda do posto e da graduação dos militares

 

Leia mais sobre o assunto:

 

CSP realiza I Encontro Nacional do MP com atuação perante a Justiça Militar

 

Membros debatem atuação do MP perante a Justiça Militar

 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).