Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comitês Gestores de Tabelas Unificadas do CNMP e do CNJ se reúnem em Brasília - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 5/8/15, às 08h00.

reuniao menorNa última segunda, 3 de agosto, os presidentes dos Comitês Gestores de Tabelas Unificadas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fábio Barros de Matos, e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Bráulio Gabriel Gusmão, reuniram-se na sede do CNMP, em Brasília/DF. Estiveram presentes também os membros auxiliares da Comissão de Planejamento Estratégico, Luiz Gustavo Maia Lima e Ludmila Reis Brito Lopes, e o servidor Pedro Ribeiro.

Na oportunidade, o Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas (CNMP) apresentou e disponibilizou ao CNJ as recém-criadas Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa, que têm a finalidade de padronizar terminologias e estabelecer mecanismos capazes de quantificar e medir a alocação de recursos na área-meio do Ministério Público brasileiro. Essas Tabelas visam a ganhos de eficiência, controle do uso dos recursos, produção de diagnósticos e estudos essenciais à gestão estratégica do MP.

As Tabelas Unificadas de Gestão Administrativa compõem, entre outros itens, a Versão 2015 das Tabelas Unificadas, lançadas no Sistema Gestor de Tabelas no dia 30 de julho. “A importância desse trabalho é permitir ao MP conhecer a si mesmo em âmbito nacional, já que ela uniformiza terminologias da área-meio do órgão e padroniza alguns fluxos de procedimentos”, afirmou o presidente do Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas, Fábio Barros de Matos.

A reunião tratou ainda de aspectos técnicos de comunicação entre os Sistemas Gestores de Tabelas do CNMP e do CNJ e da participação dos representantes do CNMP na reunião do Comitê do CNJ que ocorrerá no dia 13 de agostda criação de subgrupo para desenvolver os detalhamentos e glossários de itens e da criação de subgrupo para estudar o projeto do Novo Código de Processo Civil e suas implicações nas Tabelas Unificadas.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).