Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Leonardo Farias recebe homenagem do Plenário do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 25/8/15, às 13h06.

leonardofariasO conselheiro Leonardo Farias, juiz de Direito do Pará e representante do Supremo Tribunal Federal (STF) no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2013-2015, recebeu homenagem do Plenário nesta terça-feira, 25 de agosto, durante a 16ª Sessão Ordinária de 2015. O evento marcou a última sessão do conselheiro, cujo mandato termina na próxima quinta-feira, dia 27.

Durante a sessão, conselheiros destacaram qualidades e virtudes de Leonardo Farias. O decano e conselheiro do CNMP, Antônio Duarte, por exemplo, afirmou que foi “extremamente honroso ter tido a oportunidade de compartilhar com o conselheiro Leonardo Farias momentos gratificantes, de aprendizagem e de intercâmbio de conhecimentos”. Antônio Duarte salientou o trabalho realizado por Leonardo Farias como ouvidor nacional do Ministério Público e como coordenador do Fórum Nacional de Saúde.

Em discurso, a presidente do CNMP em exercício, Ela Wiecko, que conduziu a sessão, falou em nome do presidente da instituição, Rodrigo Janot, e da Secretaria-Geral. Ela apontou que a relevante contribuição e a atribuição comprometida do conselheiro Leonardo Farias engradeceram o CNMP e o Ministério Público.

Na ocasião, Ela Wiecko entregou ao conselheiro (foto) certificado de homenagem com estes dizeres: “O reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público pela atuação comprometida na missão de fortalecer e aprimorar o Ministério Público brasileiro, assegurando sua autonomia, transparência e unidade”.

Em seu discurso, o conselheiro Leonardo Farias agradeceu a todos por ter aprendido muito e pela oportunidade de ter se aproximado do Ministério Público e de outras instituições. Além disso, elogiou a diversidade e a heterogeneidade da composição do CNMP.

 Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).