Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa 2ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão do MP 2015 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 3/9/15, às 16h58.

Imagem da abertura do Fórum Nacional de GestãoComeçou nesta quarta-feira, 3 de setembro, a 2ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG), no Hotel Nacional, em Brasília/DF. Realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), o evento promove debate, estudo, discussão, harmonização, articulação e execução de boas práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público.

A solenidade de abertura contou com as presenças do presidente da CPE, conselheiro Orlando Rochadel Moreira, do corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, dos conselheiros Marcelo Ferra, Sérgio Ricardo de Souza, Gustavo do Vale Rocha, Otavio Brito Lopes, do secretário-geral Blal Yassine Dalloul, da membro auxiliar da CPE Ludmila Reis Brito Lopes, e do coordenador-geral do FNG, Jairo Cruz Moreira.

Na oportunidade, o corregedor nacional, Cláudio Portela, entregou o relatório de atividades da CPE, referente a sua gestão, ao novo presidente da Comissão, conselheiro Orlando Rochadel, simbolizando a transmissão da presidência do FNG.


Para o corregedor, nos próximos dois anos, o FNG aumentará sua atuação com a competência e a capacidade do conselheiro Orlando Rochadel em liderar equipes e desenvolver trabalhos em prol do Ministério Público.

Cláudio Portela ressaltou, na ocasião, que a proposta de resolução que estabelece diretrizes para o planejamento estratégico das unidades e ramos do Ministério Público foi apresentada ao Plenário do CNMP e está aberta para receber ideias e sugestões para aperfeiçoamento.

Durante a solenidade, o conselheiro Orlando Rochadel destacou que os administradores públicos devem agir com base no princípio da eficiência na condução de seus trabalhos.

O coordenador-geral do FNG, Jairo Cruz Moreira, destacou, ao longo da Plenária de Nivelamento dos Comitês, que o Fórum funciona como uma alavanca de projetos, soluções e subsídios para o CNMP e para o Ministério Público.

Segundo Jairo Cruz Moreira, os grupos de trabalho do FNG surgiram por meio do Censo de 2012, que tinham como base projetos, processos e planejamento. Dessa maneira, foi possível fazer um cruzamento de dados para formar o Plano Diretor. Atualmente, o Fórum conta com Comitês de Políticas de Comunicação, Gestão Administrativa, Gestão Orçamentária, Gestão de Pessoas e Tecnologia da Informação, além do Grupo dos Representantes da Administração Superior.

O evento prossegue até amanhã, 4 de setembro.

Veja a apresentação da Plenária de Nivelamento dos Comitês.

Confira a programação do evento.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)